A versão mais simples

A versão mais simples contava com direção hidráulica, vidros, espelhos e travas com acionamento elétrico, encostos de cabeça em todos os bancos e conta-giros, entre outros itens. 

Direcao eletrohidráulica
Direção Eletroidráulica

Já a versão top vinha com direção eletroidráulica sistema de abertura das portas e acionamento do alarme por telecomando, ar condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve, faróis de neblina etc.

 

Ainda em fins de 2001 o modelo passou a contar com o chamado “pacote CD” para ambas as motorizações. O modelo 2002 ganhou ainda lanternas traseiras com piscas brancos e, a partir de maio de 2002, a opção da caixa automática para o motor de oito válvulas.

 

 

Transmissao AF20
Transmissao AF20
Piloto automatico
Alavanca Piloto Automatico

Trata-se da transmissão AF20 que era oferecida em conjunto com o cruise control – também chamado de “piloto automático”.

 

 

Forração em couro

Nesse mesmo ano passou a ser disponibilizada a forração em couro como opcional.

 

 

 

 

Rodas Aro 16

A linha 2003 não trouxe mudanças significativas, mas a partir de 2004 a Zafira passa a contar com rodas de aro 16 para a versão equipada com pacote CD.

 

 

 

motorização 2.0 8v

Em março daquele ano surge também a motorização apenas na configuração 2.0 8v, enquanto o motor anterior tinha 116 cv, o 2.0 8v flex passou a entregar 121 cv com gasolina e 127 cv com álcool.  A Zafira 2.0 8v fazia com etanol 6.5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, já com gasolina as médias são de 8km/l na cidade e 11 km/l na estrada. que curiosamente foi apresentada já como modelo 2005. Ou seja: olho vivo!!! Na hora da revenda, há uma maior preferência pelos modelos bi-combustível e a diferença de preço entre elas não é significativa.

 

bancos intermediários
bancos intermediários

Outro ponto alto da Zafira é a flexibilidade de seu interior, a terceira fila de bancos pode ser dobrada e encaixada no assoalho, o espaço do porta-malas pode variar de 150 até 1.700 litros, já que os bancos intermediários também podem ser rebatidos.

 

 

pára-choque chevrolet zafira 2005
pára-choque

Mas outros aspectos diferenciam a linha 2005. Um deles está na dianteira, que ganhou novo pára-choque, grade e faróis auxiliares. Outra mudança foi na nomenclatura dos modelos, que passaram a ser denominados Comfort (com “M” mesmo…), Elegance e Elite, esta a versão topo de linha.

 

 

 

 

 

ar condicionado digital
Ar Condicionado Digital

Desde a versão básica a Zafira já contava com ar condicionado digital (também lançado para o modelo 2005), direção hidráulica e trio elétrico.

 

 

 

 

 

 

Airbags Frontais e Laterais
Airbags Frontais e Laterais

Já a Elite trazia, além disso, airbags frontais
e laterais, sistema de freios com ABS e válvula EBD, forração em couro, CD player com controles no volante, roda de liga leve, faróis de neblina etc. Para 2006 as mudanças na linha são mínimas, como novas cores e um novo porta-objetos na versão Elite.